Ex-aluna do CEA é aprovada em Medicina e conta como foi a sua trajetória escolar

Amanda Bragança foi aprovada no vestibular em Medicina. Foto: Arquivo Pessoal

Medicina é um dos cursos mais concorridos do Brasil e sonho de muitos estudantes que concluem o Ensino Médio. Os aprovados em Medicina superam etapas que foram construídas com base em muito estudo, dedicação, disciplina, foco e motivação.

No Centro Educacional de Aracruz (CEA), os alunos do Ensino Médio têm todo o suporte necessário de professores com vasta experiência em sua área de atuação, o que facilita o aprendizado dos estudantes e os ajuda a concretizarem seus sonhos.

Esse é o caso da ex-aluna do CEA, Amanda Bragança Oliveira da Silva, de 18 anos, que foi aprovada no vestibular da Faculdade Pitágoras, para estudar Medicina no Campus de Eunápolis (BA). Amanda estudou no CEA do 2º Ano do Ensino Fundamental a 2ª Série do Ensino Médio.

Durante o período que estudou no CEA, Amanda aproveitou todo o suporte dos educadores, sendo motivada nas aulas e mantendo o hábito de estudar em casa em uma rotina bem disciplinada. Minha rotina de estudos variou bastante em toda a minha vida, mas quando realmente decidi que queria Medicina, no 9° Ano, mudei completamente, passei a estudar as tardes e, às vezes, à noite com um empenho maior”, relatou a ex-aluna do CEA.  

Ainda de acordo com Amanda, o que mais lhe marcou no período escolar no Centro Educacional de Aracruz foi a forma que os professores faziam para que os estudantes se sentissem bem e as matérias se tornassem mais leves.

Em seu perfil no Instagram Amanda escreveu: “Não consigo descrever o quão louca foi essa trajetória, noites não dormidas, crises de ansiedade, choro e tudo mais que um vestibulando consegue passar, mas sempre contei com o apoio das melhores pessoas, aqui incluo família, amigos e escola. Agora consigo ver que todo meu esforço valeu a pena, sou grata a cada um que esteve presente nessa longa jornada”. 

A ex-aluna do CEA concluiu escrevendo em seu perfil no Instragram: “Mesmo me mudando, meus antigos professores, do meu eterno @cearacruz, continuaram me dando forças de longe, o que agregou com a outra realidade (….). Obrigada a todos que sempre acreditaram que esse sonho era possível”. 

De acordo com Amanda, os principais desafios que precisou superar para passar em Medicina estavam dentro de si. “Os maiores desafios vieram de dentro da minha cabeça, era difícil pensar que eu faria uma coisa que eu acho tão grande. Além, claro, as pressões na hora de fazer a prova”.  

Quanto ao futuro a ex-aluna do CEA é otimista: “Minhas expectativas para o futuro são fazer um bom curso e ser uma profissional diferenciada”. Amanda também explicou porque quis fazer Medicina: “Sempre me identifiquei com a área da Saúde, e tinha o sonho de estar cursando Medicina. Em relação a escolha da faculdade, me interessei pelo fato de ter laboratórios bem equipados”. 

Para outros estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e assim como Amanda querem fazer Medicina ela deixa o seguinte recado: “Independente do que aconteça, não desista dos seus sonhos, pode parecer impossível e longe de se tornar realidade – e não julgo eu também pensei, mas está logo ali, só basta você buscar”. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br

PESQUISA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POR CATEGORIA

Arquivos

ESCOLHA POR DATA

Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS