
Os alunos do 7º Ano, turmas A e B, do Ensino Fundamental do Centro Educacional de Aracruz (CEA) conversaram com o coordenador geral do Coletivo Forno Mental, Eduardo Sasquate, no último dia 18. O bate-papo foi acompanhado pela professora de Produção de Texto, Lidimara Soares Monteiro, que fez o convite ao criador do coletivo.
Estudantes que não estavam na escola puderam acompanhar a conversa por meio da plataforma Google Meets. Na ocasião, Eduardo abordou o tema “Poesia de Slam Rap”.
“Nossas atividades têm sido voltadas para os gêneros textuais que contemplam a argumentação, o diálogo, ações éticas e solidárias voltadas para os direitos humanos. O gênero da vez faz referência ao pop urbano, o slan rap, conhecido também como Literatura Marginal”, explicou Lidimara.
Ainda de acordo com a docente do CEA: “Esse movimento cultural foi adotado no mundo da poesia. Suas declamações são sinônimo de denúncia e protesto contra desigualdade social. Foi um momento de muito aprendizado para os nossos alunos do 7º Ano A e B”, afirmou a professora de Produção de Texto.
“É sempre uma honra falar de poesia, slam e da cultura hip-hop. A cultura em geral é uma ferramenta de transformação social, fundamental na construção do pensamento livre e na valorização da vida. Foi muito gratificante para mim ter espaço em uma instituição tão conceituada em Aracruz e região. Contem conosco e acompanhe nosso coletivo pelas redes sociais. Forno Mental – Produção Cultural. VIVO*ÚTIL*PRODUTIVO”, disse Eduardo Sasquate.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br