Educacional de Aracruz (CEA), o professor Bruno Ferreira Costa nas aulas remotas de Matemática utiliza mais de uma ferramenta digital. O professor inicia sua aula interativa na plataforma Plurall com duas contas, sendo uma através do notebook e a outra no celular.
A conta referente ao notebook serve para que todos possam se vê (professor e alunos) e ainda gravar as aulas. A segunda conta referente ao celular é utilizada para esclarecer as dúvidas e fazer a correção das atividades. A estratégia da segunda conta proporciona uma interação maior com os alunos, pois possibilita a escrita dos exemplos em uma folha separada que substitui a falta do quadro branco.
Os alunos dos 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental já aprovaram a ideia e quando a aula inicia, eles logo perguntam ao professor se ele está logado no sistema com as duas contas. Este recurso tem facilitado a comunicação entre os estudantes, tornando-os mais participativos e menos tímidos no momento de tirar as dúvidas.
“Ser professor é uma experiência nova a cada turma, não importa o tempo de profissão, sempre surgem novas descobertas. Mas o período que estamos vivendo agora, com as aulas presenciais interrompidas devido à pandemia, é um desafio ainda maior”, afirmou o professor de Matemática.
Ainda de acordo com o docente: “A aprendizagem do aluno é o objetivo de todo o professor. Leciono Matemática há onze anos e sempre me preocupei em ajudar meus alunos, que muitas vezes relatam “traumas” vividos com esta disciplina. Vale destacar que, o ensino a distância é benéfico e com criatividade podemos enxergar grandes oportunidades”, relatou Bruno.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br