Quem não gosta de música? Os alunos do 7° Ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional de Aracruz (CEA) adoram. E, na última quarta-feira (10), nas aulas de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Rachele Oliveira de Jesus, os estudantes soltaram a voz para aprender o conteúdo estudado.
“Busquei surpreender meus alunos com diferentes melodias, desde cantigas de roda, forró, axé, a MPB. Entendo que a música pode ser uma atividade divertida, que ajuda na construção da consciência e da inteligência do indivíduo. Afinal, as aulas remotas devem ser prazerosas e, a música nos ajuda a relaxar diante de tanta novidade que estamos vivenciando”, afirmou a professora do CEA
Ainda de acordo com a professora Rachele: “Os sons fazem com que os alunos se divirtam, aprendendo naturalmente, sem pressões. Com humor e dinamismo os estudantes cantaram as letras que estavam compartilhadas na tela do computador, preparada em slide por mim, e na sequência, iam respondendo às perguntas sobre as classificações dos sujeitos e predicados de cada verso”.
“Achei a aula bem divertida, criativa e educativa. Acredito que outros alunos também adoraram essa forma de estudar mais sobre o sujeito e predicado. Conversei com minha amiga, Alany Barbosa Sfalsin, e nós duas concordamos que essa ideia divertida de cantar, enquanto aprendemos sobre a matéria, é muito interessante. Achamos que tivemos outras experiências. Saímos de uma rotina diária de estudos e fizemos uma brincadeira mais interativa, onde todos os alunos puderam participar dela”, disse a aluna Roberta Simões Lopes do 7° Ano B.
A professora Rachele finalizou dizendo: “Acredito que atingi meu objetivo, que foi envolver os alunos na atividade de revisão de conteúdo de maneira leve e lúdica, comprovando a eficiência do processo de ensino-aprendizagem com as aulas remotas”, afirmou a docente do CEA.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br