
Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio, do Centro Educacional de Aracruz (CEA), participaram de um momento especial que foi conduzido e planejado pela supervisora escolar Rafaela Grazziotti, na última sexta-feira, 12 de março. A atividade também foi transmitida pela plataforma Google Meets no Plurall para os estudantes que optaram pelo ensino remoto e também para os pais.
No auditório, em círculo, a supervisora iniciou o momento conversando com os alunos sobre a importância da etapa em que estão vivendo com a conclusão do ensino regular. Reforçou também o valor da família neste momento tão especial. No meio do círculo, no chão estavam espalhadas várias cartas, uma para cada estudante, escrita com muito carinho pelas famílias de cada um.
Durante a semana, a supervisora em contato com os pais pediu que escrevessem cartas para os alunos incentivando-os. E, assim cada família o fez, algumas além das cartas enviaram presente e bombom ao estudante. Tudo foi uma surpresa sem que os alunos soubessem.
“Após a reflexão sobre a importância da família, cada aluno procurou a sua carta no chão, sentou-se para ler. Foi muito emocionante. Alguns estudantes vieram as lágrimas de emoção. Foi uma experiência maravilhosa ver de perto todo carinho da família em parceria com a escola. Este momento marca o início de um longo projeto de incentivo emocional e orientação acadêmica e profissional que estamos implementando para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio”, explicou Rafaela Grazziotti.
Na ocasião, a supervisora escolar ainda conversou com os estudantes sobre a importância de viver este momento com leveza, seriedade e alegria, além de muito incentivo para cada aluno. Cada educando também pontuou como estava se sentindo e desejou palavras de incentivo a turma. Após os diálogos, muita alegria e risadas os alunos escreveram uma carta especial para si, que ficará guardada em uma caixa e será entregue ao final do ano letivo na aula da saudade.
“Emoção, carinho e amor são as palavras que usaria para descrever o momento preparado pela escola para nós. Neste período de ansiedade, nervosismo e vulnerabilidade. Com as cartas recebidas, rimos, choramos. Eu, Luana, percebi ainda mais o quanto a minha família, minha escola, meus colegas de sala e todas essas experiências são importantes. Por isso, sou grata a todos que fizeram isso por nós. Espero que possamos ir mais longe, juntos. Meus sinceros agradecimentos”, ressaltou a aluna Luana Felício Nossa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br