O que quero ser quando eu crescer? Essa foi a pergunta feita pela professora regente de turma, Joklécema Zaganelli Araújo Gouvêa Costa, aos alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental, do Centro Educacional de Aracruz (CEA). Para surpresa da professora a maioria de seus alunos já tinha a resposta na ponta da língua. A ideia da atividade surgiu a partir do tema “O trabalho” na disciplina de História.
A professora do CEA fez uma pesquisa junto aos estudantes para saber quais as profissões gostariam de exercer quando ficarem adultos e as respostas foram as mais variadas: médica (pediatra), cientista, jogador, engenheiro, médica, dentista, contadora, maquiadora, inventor, militar do exército ou piloto de avião, nutricionista, dentre outras.
“Esse trabalho foi muito importante, pois os alunos tiveram a oportunidade de compreender o valor que cada uma das profissões tem. Aprenderam que todas possuem uma característica específica e desempenham um papel importante na sociedade. A atividade também contribuiu para o desenvolvimento de atitudes de respeito e cooperação com as diferentes profissões”, explicou a docente do CEA.
Caracterizados com a roupa que representava a profissão escolhida os alunos do 2º Ano apresentaram o que pesquisaram sobre a profissão e confeccionaram cartazes que representassem essas profissões. A aluna Lívia Dambroz da Vitória, fez questão de relatar uma frase dita por sua madrinha: “Quando a gente tem um sonho, tem que buscar ele e não desistir”. Os educandos relataram com muito orgulho sobre a profissão escolhida, além de valorizarem outros profissionais que estavam em suas pesquisas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br