
O Centro Educacional de Aracruz (CEA) deu início ao 2º Trimestre Letivo com novos desafios para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, das turmas “A” e “B”, do período matutino. Sob a orientação da professora regente Bruna Barbosa Simora Mattiuzzi, os estudantes estão aprimorando seus conhecimentos e habilidades na tabuada por meio de uma abordagem dinâmica e interativa.
De acordo com a professora Bruna, a iniciativa visa trabalhar a tabuada de uma forma lúdica e diferenciada, tornando o aprendizado mais prazeroso e envolvente para os alunos.
“Os estudantes do 3º Ano foram desafiados a estudar a tabuada e estourar um balão contendo uma multiplicação a ser resolvida. A participação e o interesse dos alunos na atividade proposta foram extremamente positivos, refletindo a eficácia dessa abordagem diferenciada no ensino do conteúdo”, destacou a docente.
A atividade não só motivou os alunos a aprenderem a tabuada, mas também promoveu a interação entre eles, criando um ambiente de aprendizado colaborativo. Estourar balões com multiplicações fez com que os estudantes se envolvessem de forma ativa, transformando o estudo da Matemática em uma experiência divertida.
O sucesso dessa metodologia evidencia a importância de práticas pedagógicas inovadoras que despertem o interesse e a curiosidade dos alunos, contribuindo para um desenvolvimento mais amplo de suas habilidades escolares. A professora Bruna Mattiuzzi acredita que essas técnicas são fundamentais para tornar o aprendizado significativo e cativante.
Com esse início promissor, o CEA segue firme em seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade, adaptando-se às necessidades e interesses de seus alunos. A expectativa é que, ao longo deste Trimestre, mais atividades como essa sejam implementadas, enriquecendo ainda mais o processo educativo e fortalecendo a aprendizagem dos estudantes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br