O termo Cultura Maker tem a ver com as ideias de “faça você mesmo” ou “colocar a mão na massa”. O movimento Cultura Maker virou uma febre do Século XXI, e o CEA, Centro Educacional de Aracruz, está acompanhando toda essa inovação e evolução tecnológica.
Na aula de Processos Criativos, Tecnologia e Inovação (disciplina Maker), a fim de buscar soluções cada vez mais criativas e personalizadas para problemas do cotidiano, os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio estão estudando algoritmos (através de pesquisas e trabalhos) para aprender como resolver problemas reais do dia a dia, de forma criativa, sistemática e eficiente, seguindo uma sequência de instruções ou comandos.

A partir desse conhecimento sobre algoritmos, os estudantes do Centro Educacional de Aracruz “colocarão a mão na massa” planejando e executando projetos inovadores, a fim de resolver problemas sociais, ou a fim de empreender.
“Na aula, foram analisados como os algoritmos do Instagram e do Facebook agem para promover pessoas, marcas, empresas e, dessa maneira, como nos ‘manipulam’ na escolha dos nossos acessos; aula importantíssima para entender como a internet é um ambiente cheio de possibilidades empreendedoras, mas também cheia de armadilhas e riscos”, explicou a professora responsável pela disciplina, Nuciala Mognato Tureta.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br