Professores do Ensino Fundamental e Médio participam de Conselho de Classe

Professores do Ensino Fundamental e Médio participam de Conselho de Classe

Os professores do 8º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, do Centro Educacional de Aracruz (CEA), participaram na noite do último dia 23 do Conselho de Classe do 2º Trimestre. A reunião foi realizada pela diretora escolar, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli e as supervisoras escolar, Eleide B. C. Maulaz e Rafaela Grazziotti. Os assuntos foram abordados de forma remota e interativa devido o momento de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19. A reunião foi transmitida pela plataforma Google Meet.


Durante o encontro online, as supervisoras conversaram com os professores sobre o desempenho das aulas remotas do 2º Trimestre, parabenizaram os docentes pelo trabalho desenvolvido e apresentaram as estratégias pedagógicas para o 3ª Trimestre Letivo de 2020. “A reunião pedagógica foi objetiva e muito produtiva com a interação de toda equipe”, relataram as supervisoras escolar.

Na ocasião, a diretora escolar do CEA conversou com os professores sobre as estratégias adotadas pela instituição de ensino, desde o início da pandemia, todo o acompanhamento realizado em relação as deliberações legais sobre as possibilidades de retomada das aulas presenciais, além de realizar uma reflexão sobre o momento em que a educação vive, pontuando sobre a importância da didática nas aulas, as formas de avaliar e a importância de sempre acolher aluno e família, além de parabenizar o grupo de docentes pelo trabalho realizado.

A diretora escolar, ainda, em sua reflexão sobre os problemas que a pandemia ocasionou, sugeriu a leitura do livro “A Lógica do Cisne Negro” de Nassim Nicholas Taleb. “Nesta obra, Taleb mostra que, ao contrário do que defende a maioria dos economistas, estamos constantemente à mercê do inesperado. A estes acontecimentos imprevisíveis o autor dá o nome de Cisne Negro, animal que se considerava inexistente até ser visto, pela primeira vez, inesperadamente, na Austrália, no Século XVII”, relatou a professora Adriana.

De acordo com a diretora escolar: “Um Cisne Negro é um evento com três características altamente improváveis: é imprevisível, ocasiona resultados impactantes e, após sua ocorrência, inventamos um meio de torná-lo menos aleatório e mais explicável”, afirmou. Adriana mencionou a obra, durante o encontro, para levar o grupo de docentes a uma reflexão sobre as situações improváveis da vida, como este momento de pandemia que vivemos.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br