Centro Educacional de Aracruz celebra aprovação de três alunos no Processo Seletivo do Ifes

Centro Educacional de Aracruz celebra aprovação de três alunos no Processo Seletivo do Ifes

Fotos: Alessandro Bitti

Mais uma vez, o Centro Educacional de Aracruz (CEA) destaca-se como referência em educação ao comprovar a qualidade de ensino oferecida ao longo de seus 29 anos de existência. Neste ano, três estudantes do CEA foram aprovados no Processo Seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), reforçando o compromisso da instituição com o sucesso acadêmico de seus alunos.

A diretora escolar, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, enaltece a qualidade do ensino proporcionado pelo CEA: “A cada ano, a escola comprova a excelência do seu ensino diferenciado. Somos referência há quase três décadas, e os resultados obtidos pelos nossos estudantes em avaliações como as do Ifes são a prova desse comprometimento e qualidade educacional”.

O destaque fica por conta das aprovações de Rebeca Gadioli Marcelino Rosa e Helena Pessotti Ribeiro, ambas do 9º Ano, turma “B”, do Ensino Fundamental do CEA, no curso técnico em Química, e de Gabriel Diamantino Lobato, do 9º Ano, turma “C”, no curso técnico em Mecânica. Ambos os cursos serão realizados no Campus de Aracruz do Ifes.

Em depoimento, Gabriel Diamantino, futuro estudante do curso técnico em Mecânica, expressou sua alegria ao ser aprovado: “Passar no Ifes foi uma sensação muito boa, pois ouvi de muitas pessoas que não iria conseguir. E, quando veio o resultado, percebi que sou especial. Me esforcei e consegui ser aprovado. Estar aqui no CEA esses anos todos foi algo muito bom, pois aqui fiz vários amigos, e os professores, assim como a escola, são ótimos”.

Gabriel planeja seguir a área de Engenharia Mecatrônica e deixa uma mensagem para os colegas do CEA: “Se esforcem, estudem, mas não esqueçam de aproveitar a sua vida social. Estude nos momentos que você se organizou para isso e nos outros aproveite sua família e amigos”.

Rebeca Gadioli, aprovada no curso técnico em Química, destaca a contribuição dos professores do CEA em sua preparação: “O CEA é uma escola muito boa. Aqui os professores me ajudaram muito durante o estudo para as provas do Ifes, pois havia questões que tinha dificuldade de entender e os professores me auxiliaram. Só tenho a agradecer a todos os meus professores, em especial, aos das disciplinas de Português e Matemática, por tudo que fizeram”.

A mensagem final deixada por Rebeca aos futuros candidatos ao Ifes foi clara: “Se vocês se dedicarem e pegarem realmente o conteúdo com afinco, tenho certeza que serão aprovados, assim como fui este ano”.

Helena Pessotti, também aprovada no curso técnico em Química, compartilha sua surpresa e a importância do CEA em sua jornada: “A sensação de ter sido aprovada no Ifes foi para mim uma surpresa. Realmente não esperava ser aprovada, pois fiz a minha inscrição praticamente na última hora. O CEA para mim é uma escola especial, pois estou aqui desde o 5º Ano, então tenho várias memórias afetivas construídas aqui. É por isso um lugar muito especial”.

Ela encorajou os colegas do CEA que desejam fazer a prova do Ifes: “Acho que vale a pena qualquer aluno fazer a prova do Ifes. Para isso é necessário que estude bastante, mas não se esqueça de ter momentos de lazer e organize-se para ir estudando os conteúdos da prova aos poucos”.

Os depoimentos dos estudantes aprovados no Ifes evidenciam não apenas o empenho pessoal, mas também o suporte e qualidade de ensino proporcionados pelo CEA. A escola parabeniza seus alunos pela conquista e reafirma seu compromisso com a excelência educacional, preparando os estudantes para desafios acadêmicos e profissionais futuros.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br