Alunos do Ensino Fundamental participam de aula prática de fono-ortografia

Alunos do Ensino Fundamental participam de aula prática de fono-ortografia

Fotos: Divulgação

Orientados pela professora de Língua Portuguesa, Lidimara Soares Monteiro, os alunos dos 6º Anos, turmas A, B e C do Ensino Fundamental II, do Centro Educacional de Aracruz (CEA), participaram de uma aula prática de fono-ortografia utilizando jogos pedagógicos confeccionados pelos próprios estudantes. A aula aconteceu, no último dia 17, na biblioteca da escola.

De acordo com a professora Lidimara, o jogo lúdico é útil para ensinar e também aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre determinados conteúdos, além de facilitar o processo de socialização, comunicação, expressão, criatividade, concentração, forma conceitos, relaciona ideias, estabelece relações lógicas, desenvolve a expressão oral e corporal e reforça habilidades sociais, além de fazer com que o estudante se integre na sociedade e construa o seu próprio conhecimento.

Na ocasião, os alunos dos 4º e 5º Anos, do Ensino Fundamental I, foram convidados e puderam participar das atividades realizadas pelos estudantes do Ensino Fundamental II. “Considerando as dificuldades pós-pandemia na leitura, interpretação e escrita, os alunos, junto comigo, idealizaram uma aula com jogos pedagógicos confeccionados por eles próprios. Assim, compartilhamos as experiências do protagonismo estudantil em meio às diversidades nas salas de aula”, relatou a docente do CEA responsável pela atividade.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br