Estudantes do Centro Educacional de Aracruz mergulham em atividade lúdica para aprimorar conhecimentos de Inglês

Estudantes do Centro Educacional de Aracruz mergulham em atividade lúdica para aprimorar conhecimentos de Inglês

Fotos: Divulgação

Os corredores do Centro Educacional de Aracruz (CEA) estavam repletos de entusiasmo e empolgação, à medida que os estudantes do 7º Ano, turma “B”, do Ensino Fundamental mergulharam em uma atividade lúdica repleta de desafios e diversão. Sob a orientação do professor Temístocles Griffo, os alunos exploraram os meandros da Língua Inglesa de uma maneira única e envolvente.

A ideia era não só despertar a curiosidade dos educandos, mas também aproximá-los do uso prático da língua, promovendo uma dinâmica de interação e aprendizado. A atividade, cuidadosamente projetada para estimular o interesse e a participação dos alunos, consistiu em um jogo em sala de aula, no qual os estudantes testaram seus conhecimentos recentemente adquiridos sobre os verbos modais.

O foco principal foi na habilidade de usar os verbos modais “can” e “can’t” para expressar capacidade e incapacidade, destacando tanto a escrita quanto a oralidade. A prática intensiva dos verbos modais para expressar habilidades resultou em um momento único de aprendizado para todos os participantes.

Segundo o professor Temístocles, a iniciativa teve como objetivo não apenas fortalecer o entendimento dos estudantes do Ensino Fundamental do CEA sobre os aspectos fundamentais do idioma Inglês, mas também proporcionar uma experiência prática e imersiva no uso da língua. 

“A gamificação no ensino oferece mais dinamismo na aprendizagem, utilizando elementos dos jogos para tornar o ensino mais atrativo. Em vez de algo monótono e tradicional, ela incentiva o engajamento a partir de algo que chama a atenção dos alunos, garantindo que a aprendizagem ocorra com muito mais significado”, explicou o docente do CEA.

Os estudantes do 7º Ano “B”, expressaram seu entusiasmo com a atividade através de depoimentos positivos. Ana Clara Loureiro Santana descreveu o jogo como “super divertido” e ressaltou que “a prática foi diferente”. Heitor Sepulchro Camillato destacou que a atividade “estimulou o uso da Língua Inglesa de forma criativa por meio de um jogo”. Já Lara Lucas Terce comentou que “aprendemos muito colocando em prática o que vimos em sala de aula”.

Além de proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, a aplicação do jogo também teve um impacto tangível no reforço das estruturas linguísticas estudadas em sala de aula. Essa abordagem educacional inovadora reflete o compromisso do Centro Educacional de Aracruz (CEA) em proporcionar experiências educativas significativas e enriquecedoras para seus alunos, sejam do Ensino Fundamental ou Médio.

Com o sucesso desta atividade, fica evidente que a combinação de aprendizado lúdico e prático pode ser uma poderosa ferramenta no arsenal educacional, capacitando os alunos a não apenas compreender, mas também aplicar ativamente seus conhecimentos em um ambiente estimulante e envolvente. O CEA continua proporcionando um ambiente educacional inovador e transformador, que prepara os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br