Equipe pedagógica e docentes do CEA fazem momento de homenagem às vítimas do atentado ocorrido em Coqueiral de Aracruz

Equipe pedagógica e docentes do CEA fazem momento de homenagem às vítimas do atentado ocorrido em Coqueiral de Aracruz

Fotos: Alessandro Bitti

A equipe pedagógica e docentes do Centro Educacional de Aracruz (CEA) se reuniram, no último dia 28, com o objetivo de conversar e planejar ações importantes para acolher os alunos no retorno à escola, após os fatos ocorridos em duas instituições de ensino, uma pública estadual e outra privada, localizadas no bairro Coqueiral, em Aracruz (ES). Também participaram do momento a diretora escolar, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli; a supervisora escolar, Eleide B. C. Maulaz e a presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Maria Guisso Cabral.

Durante a reunião, os docentes do CEA puderem participar de um bate-papo com a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da FAACZ, prof.ª Karina de Andrade Fonseca. Na ocasião, os professores do Ensino Fundamental e Médio externaram seus sentimentos, nesse momento de luto, pelos colegas de profissão e pela estudante que tiveram suas vidas, precocemente, interrompidas na última sexta-feira, 25 de novembro.

Orientados pela psicóloga e equipe pedagógica do CEA, os professores planejaram algumas ações para receber os alunos do Ensino Fundamental e Médio de forma afetuosa, com o intuito de fazer os educandos se sentirem acolhidos e valorizados por toda equipe escolar. Na oportunidade, também foram divulgadas algumas medidas de segurança, que passam a valer na escola, para que o ano letivo seja encerrado de forma tranquila.

Rachele de Jesus Oliveira, professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II do CEA, falou sobre o momento que foi realizado na escola para manifestar um minuto de silêncio e reflexão sobre a tragédia que vitimou vários professores e alunos em Coqueiral de Aracruz (ES).

“Achei que a reunião foi de extremo cuidado, um extraordinário carinho da instituição para conosco, respeitando nossas limitações e nos ouvindo. Foi um momento de muito aprendizado, de muito acolhimento e valorização profissional”, afirmou a docente do CEA.

Para o professor de Língua Inglesa, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do CEA, Anderson Giomar Silva Casais, a reunião foi proveitosa e o mais importante foi ter acontecido com a presença de uma psicóloga.

“Tratamos de uma questão que é de extrema importância, que é a saúde mental. Mesmo não tendo vivenciado a tragédia que aconteceu em Coqueiral, essa situação nos afetou de forma indireta. Assuntos como saúde mental e outros que permeiam a área de Educação precisam ser discutidos com mais frequência entre os docentes, para que possamos saber lhe dar, de uma forma melhor, com os nossos alunos”, pontuou Casais. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br