Noções matemáticas: Alunos do Ensino Fundamental trabalham Sistema Monetário Brasileiro de forma lúdica

Noções matemáticas: Alunos do Ensino Fundamental trabalham Sistema Monetário Brasileiro de forma lúdica

Fotos: Divulgação

As primeiras noções matemáticas são adquiridas durante a infância, quando a criança aprende o valor das coisas que a cercam. Usando cédulas e moedas de brincadeira do Real, os alunos do 1º Ano A do Ensino Fundamental, do Centro Educacional de Aracruz (CEA), juntamente com a professora Ana Paula Pereira Martins da Silva Bertolini e a estagiária Daislane dos Santos Nunes, trabalharam o Sistema Monetário de forma lúdica.

“O objetivo desta atividade foi fazer com que os alunos identificassem as cédulas do Sistema Monetário Brasileiro e vivenciassem situações de compra e venda realizando cálculos e utilizando estratégias próprias”, explicou a docente do CEA.

As atividades foram desenvolvidas pela prof.ª Ana Paula com base nos conteúdos estudados em sala de aula. Os alunos foram organizados em grupos de “clientes” e “vendedores”, e puderam realizar o “pagamento” pelo brinquedo utilizando o dinheiro fictício.

De acordo com a docente, o objetivo da atividade foi trabalhar o aprendizado efetivo do Sistema Monetário, auxiliando na familiarização com as cédulas. Esse contato é muito importante, pois aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções matemáticas, além de criar noção de valor das coisas e a importância de se juntar e economizar”, pontuou a professora Ana Paula.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br